Pesquisa
 
DESTAQUES
 
   

Tipos de Plástico

O que devo colocar no contentor amarelo do Ecoponto?

Ciclo de Vida das Embalagens


Formação

A actividade de formação/sensibilização é vista pela Plastval, como um factor determinante para o desenvolvimento e melhoria de desempenho do SIGRE, visando o cumprimento das metas de reciclagem estabelecidas para Portugal.

A Plastval tem centrado a sua intervenção, tendo em vista a prestação de um serviço integrado, para vários públicos - alvo, nomeadamente:

  • SMAUT`s    

Acções de formação realizadas em parceria com a Sociedade Ponto Verde a Sistemas Multimunicipais e Autarquias (SMAUT’s), com o objectivo de melhorar a qualidade dos resíduos a encaminhar para reciclagem, e respectivo cumprimento das especificações técnicas para a retoma de resíduos de embalagem de plástico.

Ainda nesta vertente, a Plastval poderá desenvolver acções de formação/sensibilização junto de outras partes interessadas (p.e. empresas produtoras de resíduos), promovendo uma correcta separação na origem.

  • Produtores Resíduos industriais

A correcta separação dos resíduos na origem é muitas vezes a chave para o sucesso da reciclagem desses mesmos resíduos. A Plastval procura junto dos produtores de resíduos industriais promover uma correcta triagem dos resíduos plásticos e a divulgação do destino final

  • Público em Geral         

Acções de formação/sensibilização realizadas junto das populações, com particular incidência na comunidade escolar, promovendo deste modo a reciclagem dos Resíduos de Embalagem de Plástico e o valor do material plástico na vertente reciclagem, tendo em vista o aumento do número de retomas.

Para o sucesso de qualquer sistema é fundamental transmitir às populações informação sensível, de forma simples e clara, sobre a forma como funcionam os diferentes sistemas, nomeadamente:

  • o que depositar;
  • onde depositar;
  • como depositar (escorrer e espalmar as embalagens);
  • quais os objectos feitos com plástico reciclado.
 desenvolvido por NERSolutions 
© PLASTVAL 2008